Segurança da Informação

Segurança da informação

A Segurança da Informação compreende um conjunto de medidas que visam proteger e preservar as informações utilizadas nas atividades diárias da Sicoob Cocred, atribuindo-lhes confiabilidade.

Assim, os seguintes elementos constituem os pilares da Segurança da Informação dessa Cooperativa:

Confidencialidade: A informação somente pode ser acessada por pessoas explicitamente autorizadas. É a proteção de sistemas de informação para impedir que pessoas não autorizadas tenham acesso.

Disponibilidade: A informação deve estar disponível no momento em que a mesma for necessária.

Integridade: A informação deve ser recuperada em sua forma original (no momento em que foi armazenada). É a proteção dos dados ou informações contra modificações intencionais ou acidentais não autorizadas.

Legalidade: Garante a legalidade da informação; a aderência de um sistema à legislação e as características das informações que possuem valor legal dentro de um processo de comunicação, em que todos os elementos estão de acordo com as cláusulas contratuais pactuadas ou a legislação vigente.

Rastreabilidade: Trata-se da identificação dos diversos passos de uma transmissão de informação, identificando os participantes, os locais e horários de cada etapa da transmissão.

Veracidade: Corresponde à informação calcada em acontecimentos verídicos ou argumentos lógicos, compatíveis com a necessidade da organização.

Neste contexto, o investimento em Segurança da Informação visa aumentar a produtividade da Instituição, através de um ambiente mais organizado e confiável, proporcionando maior controle dos riscos.

       Cartilha de Segurança na Web 
Clique e Veja

 

Voltar

 

2019 © SICOOB COCRED. Todos os Direitos Reservados.